Licitação do projeto do Sest já tem vencedora

Já foi licitada a contratação da empresa que irá elaborar o projeto para construção de uma unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) em Cachoeira do Sul. O prazo para entrega do projeto é de 60 dias, quando será aberta licitação para contratação da empreiteira que executará a construção da unidade.

O terreno adquirido pelo Sest/Senat em Cachoeira tem 10 mil metros quadrados e fica na BR 153, próximo ao Engenho Moraes. O projeto inicial ocupará a metade do terreno, ficando o restante como uma reserva para expansão no futuro. O investimento é de R$ 18 milhões com geração de 30 empregos diretos. A inauguração da unidade está prevista para o primeiro semestre de 2019.

“Acreditamos que a obra, em si, estará concluída em março do ano que vem, depois vão mais alguns meses para o recheio, que são os equipamentos dos consultórios, mobílias e outros equipamentos, além da contratação da equipe”, avalia o presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC), Pedro Lopes, cachoeirense radicado em Santa Catarina que foi o articulador da vinda do Sest/Senat para o município. Ele esteve em Brasília na semana passada, onde conversou com a direção nacional da entidade.

SERVIÇOS
O prédio terá 1.200 metros quadrados de área construída. Haverá espaços destinados à formação profissional, saúde e lazer dos trabalhadores da área de transporte e seus familiares. As unidades Sest/Senat contam com pátio cercado para estacionamento de caminhões, além de serviços de fisioterapia, psicólogo, área social, cursos de qualificação para motoristas profissionais em geral, entre outros.

Comentários