24ª CRE e Uergs firmam parceria para projetos nas escolas estaduais

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a UERGS/Cachoeira firmaram parceria em dois novos projetos: “Agricultura familiar e segurança alimentar nas escolas” e “Meliponas na escola”. A coordenadora Regional de Educação, Julieta Prestes, recebeu as professoras responsáveis pelas duas propostas para conhecer os detalhes de cada iniciativa.

Conforme a professora doutora Chaiane Leal Agne, coordenadora do projeto que trata sobre agricultura familiar e segurança alimentar, serão oferecidas oficinas para alunos dos ensinos fundamental e médio. “A ideia é promover a valorização da agricultura familiar, destacando sua relação com a produção de alimentos e segurança alimentar”, explicou.

Já a professora doutora Mônica Vizzotto Reffatti, coordenadora do projeto das meliponas, explicou que ele diz respeito aos meliponídeos, conhecidos como abelhas nativas sem ferrão.

Ela informou que o objetivo é preservar essas abelhas e estimular a compreensão da importância desses animais para a manutenção dos biomas, ampliando a consciência ambiental dos jovens. Além de receberem visitas e palestras, os alunos serão convidados a serem “guardiões de colmeias” das abelhas sem ferrão.

A coordenadora da 24ª CRE informou que cada escola deverá manifestar seu interesse para a adesão aos projetos. “As duas propostas trazem importantes contribuições. Esperamos que os alunos possam atuar como multiplicadores dos conhecimentos na comunidade”, ressaltou Julieta.

Comentários