3 mil mudas para a cidade mais verde

Distribuição será feita hoje, na Feira Livre

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a campanha Cubra Cachoeira de Verde distribuirá hoje três mil mudas de 17 espécies de árvores. A iniciativa é do Jornal do Povo, está em sua 33ª edição e em 2018 conta novamente com o apoio da Prefeitura, do Colégio Totem e da Afubra. Todas as plantas foram produzidas no horto florestal municipal, que fica no distrito de Três Vendas. “São mudas de qualidade e prontas para o plantio”, destaca o secretário municipal do Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn.

A entrega iniciará às 10h, na Feira Livre Municipal. A distribuição será feita por alunos das séries finais do ensino fundamental do Totem. Em grupos, eles estudaram as 17 espécies de mudas para ajudar o público na escolha das plantas. As mudas serão entregues das 10h ao meio-dia e das 14h às 17h ou enquanto durar o estoque. Como não haverá reposição de plantas, os coordenadores da campanha orientam o público a fazer a retirada o mais cedo possível, pois nas últimas edições as mudas terminaram antes das 17h.

A distribuição das mudas será feita por meio de cupons promocionais da Cubra Cachoeira de Verde que foram publicados no Jornal do Povo. Cada cupom valerá uma muda e quem preenchê-lo concorrerá a brindes feitos com material reciclável por alunos do Colégio Totem e a um kit de jardinagem doado pela Afubra. O Totem sorteará conchas de uso culinário e paletes decorados. Já o kit da Afubra vem como vassoura para grama, tesoura para poda, enxada para jardinagem e serrote para poda.

PARA SABER MAIS
 As mudas da 33ª Cubra Cachoeira de Verde

* Araçá amarelo – 350 mudas
* Araticum – 150
* Angico vermelho – 100
* Amora gigante – 70
* Batinga – 550
* Cerejeira do mato – 70
* Cipreste de jardim – 300
* Gerânio – 50
* Guabiju – 30
* Hera – 100
* Hibisco (branco) – 250
* Hortência – 100
* Ingá da serra – 400
* Pata-de-vaca (branca e rosa) – 100
* Periquito – 210
* Sete capotes – 20
* Sibipiruna – 150
TOTAL – três mil mudas

Comentários