TransGG ficará pronta segunda-feira

Acabamento com asfalto líquido deverá secar até segunda-feira

 

Falta apenas um banho de asfalto para a empreiteira RGS Engenharia concluir o trabalho no desvio ao lado da ponte da Estrada da Ferreira (VRS 809), na localidade de Passo da Areia, apelidado de TransGG.

De acordo com o superintendente regional Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Paulo Maister, o acabamento no leito do desvio será aplicado nesta quinta-feira, se não chover, e até segunda-feira a previsão é que o material já esteja seco, permitindo que o desvio seja liberado para o fluxo de veículos.

“Supervisionamos todas as etapas da obra, e para nós (Daer) está tudo o.k., basta apenas aplicar essa camada de asfalto líquido, daí por diante a bola passa para a empresa Traçado, de Erechim, que é quem vai recuperar a meia pista da ponte”, avalia o superintendente regional.

A previsão inicial era que o desvio tivesse sido concluído no sábado passado. Contudo, segundo informou o responsável, a umidade do terreno dificultou o trabalho. “O terreno é um banhado, isso deu um pouco mais de trabalho que o previsto”, justificou o encarregado da RGS.

INTERRUPÇÃO DA PONTE

Conforme Maister, a empreiteira Traçado é que irá dizer a partir de que dia o tráfego será interrompido na estrutura e direcionado para o desvio, mas ele calcula que isto deva acontecer na quarta-feira da próxima semana.

“Segunda-feira liberaremos o desvio. A Traçado então vai indicar para a RGS o dia certo em que pretende interromper a ponte, para que eles coloquem a sinalização no dia de véspera”, esclarece o superintendente regional do Daer.

O diretor da Traçado, Jéferson Couto, garante que está com tudo pronto para enviar a equipe de funcionários e equipamentos para Cachoeira do Sul. “Assim que o desvio estiver liberado em um ou dois dias no máximo iniciaremos o trabalho, pois já adiantamos a dobra das ferragens e outras peças em nossa oficina para ganhar tempo”, declara Couto.

Comentários