Acidente com gestante exige parto de urgência e bebê vai para UTI

Cavalo solto na estrada foi atingido por dois veículos na BR 153

 

Uma gestante de 27 anos precisou ser submetida a uma cesariana de urgência na noite deste domingo, após sofrer um acidente de trânsito causado por um cavalo solto na pista, na BR 153, em frente ao Engenho Moraes. O bebê nasceu prematuro e está internado na UTI neonatal do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul.

O cavalo estava solto sobre a pista quando foi atingido por uma caminhonete Crevrolet D-20. Os ocupantes deste veículo não se machucaram. Na sequência, o carro em que a gestante viajava com o esposo e um filho de quatro anos colidiu contra o cavalo, que estava caído na pista.

Socorrida pelos Anjos da Guarda do Corpo de Bombeiros, a grávida foi levada ao HCB sentindo dores no tórax, no abdome e nas costas. A sua gestação estava entre a 36ª e a 37ª semana. O trauma causado pelo acidente exigiu que ela fosse submetida à cirurgia para o nascimento do bebê.

O cavalo morreu na hora, mas o dono do animal não foi localizado. Outros dois cavalos estavam soltos no trecho no momento do acidente, relata o agricultor Willian Fleck, morador de Taboão. Ele ajudou a sinalizar o local e a prender os animais que estavam soltos na rodovia.

Comentários