Angus de Outono será neste sábado em Cachoeira do Sul

Palestras e remate são os destaques da programação

 

Palestras, mesa redonda para debate, almoço e remate são os atrativos do IV Angus de Outono, que ocorrerá neste sábado no Sindicato Rural de Cachoeira do Sul.

Promovido pelo Núcleo Centro Angus, terá como palestrante o agrônomo uruguaio Alvaro Simeone, que abordará o melhoramento da receita líquida dos sistemas de criação bovina e também as alternativas para alimentação de animais de recria e engorda.

A abertura do IV Angus de Outono será feita pelo pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Danilo Sant’anna, às 9h20min O valor arrecadado por meio das inscrições – R$ 20,00 antecipada e R$ 30,00 na hora, será destinado à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

No almoço os participantes poderão degustar carne angus certificada do Frigorífico Silva. “A ideia é valorizar a carne produzida aqui na região”, destaca o presidente do Núcleo Centro Angus, Dimas Rocha. O leilão começa às 15h30 e ofertará 160 reses angus e cruza angus, 80 fêmeas e 80 machos, entre terneiros, terneiras e novilhas.

“A expectativa é de casa cheia e valorização do remate”, enfatiza Dimas. Ele afirma que são esperados cerca de 150 criadores da região. Na avaliação do presidente do Núcleo, as palestras com o agrônomo Simeone devem valorizar a parte técnica do IV Angus de Outono.

Comentários