Balsa no Rio Jacuí será só para veículos leves e ônibus

Dnit deu início à obra do atracadouro da embarcação na Praia Nova nesta segunda-feira

 

Somente ônibus e veículos leves poderão usar a balsa que fará a travessia do Rio Jacuí a partir do próximo dia 25. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo engenheiro do Dnit João Carlos Tonetto no mesmo dia em que tiveram início as obras de construção dos atracadouros da balsa junto à Praia Nova. Isso significa, por exemplo, que, se desejar, a Unesul, empresa que faz a linha de ônibus Cachoeira do Sul/Porto Alegre, poderá utilizar a balsa.

“Nós já havíamos discutido com a Prefeitura em reunião que a preferência é para carros, caminhonetes, ambulâncias e ônibus. Primeiro porque haveria um problema para os caminhões em virtude das ruas estreitas que serão utilizadas na zona urbana”, explicou o engenheiro.

PREJUÍZO ÀS RUAS

Além disso, a passagem de caminhões pesados é vista pelo Dnit como prejudicial à pavimentação urbana da cidade, o que poderia provocar irregularidade nos calçamentos por onde os veículos pesados cruzassem. A própria Moron é uma rua que apresenta bastante irregularidade. O prefeito Sergio Ghignatti já havia concordado com a avaliação feita pelo Dnit.

Comentários