Balsa Vitória começará a funcionar nesta quinta-feira

Dnit não conseguiu interromper por completo o tráfego de veículos pesados na Ponte do Fandango

 

Apesar de alguns motoristas não estarem respeitando, na prática, a decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) o tráfego de caminhões está legalmente proibido desde a meia-noite desta terça-feira na Ponte do Fandango.

Encorajados pela proibição de caminhões na Ponte a balsa Vitória entrará em operação na manhã desta quinta-feira.

Os proprietários da embarcação fizeram um teste transportando uma carreta carregada que foi para a Granol, e depois de descarregar, voltará pela balsa no início da noite.

“Fomos procurados pelo gerente da Granol, Talis Treichel, entre outros empresários e também lavoureiros que precisam fazer a travessia de máquinas. Estamos habilitados pela Marinha e temos autonomia para entrar em operação”, garante Roman Garber, um dos investidores que construiu a balsa Vitória para explorar a travessia de veículos no Rio Jacuí durante o período de reforma da Ponte do Fandango em que a estrutura tenha de ser interrompida.

O valor que será cobrado para a travessia de caminhões pela balsa será definido nas próximas horas.

ALTERNATIVA

Como o nível do Rio Jacuí está alto, a balsa teve dificuldades para desembarcar o caminhão no atracadouro construído na Praia Velha, junto ao cais da Rua Moron. Então, como alternativa a balsa desembarcou o caminhão no cais da Rua Esperanto, na região do Arroio Amorin.

Já no atracadouro da Praia Nova não houve dificuldade para a balsa encostar para permitir o embarque da carreta.

Comentários