Brasil avança com 2 a 0 sobre a Sérvia para pegar o México

Confronto das oitavas de final será às 11h de segunda-feira

 

Que venha o México. Com uma atuação segura, o Brasil derrotou a Sérvia por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo como primeiro colocado do grupo E com sete pontos, dois a mais que a Suíça, a outra classificada, que ficou no 2 a 2 com a Costa Rica.

Na segunda-feira, às 11h, a Seleção duelará por vaga nas quartas contra o México, que ficou com a segunda colocação do grupo F ao perder também nesta quarta-feira por 3 a 0 para a Suécia. Os suíços farão um confronto europeu contra os suecos, na terça.

O primeiro tempo foi marcado pela cautela. Precisando de um empate para avançar entre os 16 melhores, o Brasil foi pouco ousado. Aos oito minutos, Marcelo sentiu uma lesão lombar e foi substituído por Filipe Luís.

Apostando nas saídas rápidas para o ataque, o Brasil chegou com força aos 24 minutos, mas Neymar parou no goleiro Stojkovic. Aos 28, Gabriel Jesus demorou para finalizar e desperdiçou boa chance.

Mesmo com atuações discretas de Fagner, Filipe Luís, Willian, Neymar e Gabriel Jesus, o Brasil não era ameaçado e tinha o controle do duelo.

A tranquilidade veio aos 35 minutos, com Philippe Coutinho lançando Paulinho, que entrou livre para marcar 1 a 0. O primeiro tempo terminou com Neymar chutando perto da trave e a Sérvia sem ameaçar Alisson.

Pressão
O segundo tempo teve 10 minutos de pressão da Sérvia, que só avançaria se virasse o placar. Aos 10, Miranda quase marcou contra. O Brasil respondeu no ataque seguinte, mas o goleiro evitou o gol de Neymar.

A Sérvia retomou o domínio e quase empatou aos 15. Alisson espalmou, Mitrovic cabeceou e Thiago Silva salvou o Brasil. Sentindo o mau momento, o técnico Tite sacou Paulinho e reforçou a marcação com Fernandinho.

Ainda assim, a Sérvia teve mais uma boa chance. Aos 19, o grandalhão Mitrovic ganhou fácil de Fagner na disputa e cabeceou para defesa segura de Alisson.

Um minuto depois, o Brasil liquidou o confronto. Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva subiu livre para de cabeça ampliar para 2 a 0.

Os sérvios sentiram o gol e nada mais fizeram. O Brasil ainda assustou com Filipe Luís e desperdiçou três chances com Neymar, mas controlou o adversário para comemorar a ida às oitavas com tranquilidade.

SÉRVIA (0): Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic e Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic) e Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic). Técnico: Mladen Krstajic.

BRASIL (2): Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Willian, Philippe Coutinho (Renato Augusto) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Comentários