Brigada Militar apreende carga de gado na Estrada da Mineração

Caminhão levava 14 reses de Cachoeira do Sul para Santa Cruz Sul

 

Uma carga de gado com 14 reses foi apreendida na noite deste sábado pela Patrulha Comunitária do Interior (PCI) da Brigada Militar na Estrada da Mineração, zona rural de Cachoeira do Sul.

Os animais estavam sendo transportados em um caminhão boiadeiro com placas de Canoas e estavam sendo levados para Santa Cruz do Sul quando o veículo foi abordado em uma barreira da PCI, que tem como uma de suas prioridades o combate ao abigeato.

O motorista do caminhão não apresentou nota fiscal da carga nem a guia de transporte dos animais, documento emitido pela Inspetoria Veterinária.

Diante da dúvida sobre a procedência do gado, pois o lote possui pelagens diversas e não é marcado, os policiais decidiram apreender a carga. O gado foi encaminhado ao Sindicato Rural de Cachoeira.

O motorista e o homem que estava com ele no caminhão foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Durante o registro da ocorrência, um pecuarista se apresentou à Polícia afirmando que havia vendido os animais, esclarecendo a procedência da carga.

Como, em tese, apenas ocorreu uma negociação de compra e venda informal, foi feito um registro de ocorrência de fato atípico. Os envolvidos foram liberados.

O boiadeiro, com placas de Canoas, foi recolhido ao depósito do Detran por estar com o licenciamento vencido.

Comentários