Cachoeira terá oficina grátis de construção civil para mulheres

Serão 40 horas de capacitação com a arquiteta Bia Kern, de Porto Alegre

 

A Coordenadoria Municipal da Mulher, com o apoio da ONG Mulheres em Construção, de Porto Alegre, oferecerá uma oficina gratuita de reparação de paredes (cimento e reboco), aplicação de massa corrida, lixação, aplicação de selador e técnicas de pintura residencial de predial, treinamento que terá 40 horas de duração.

Serão 15 vagas na capacitação, todas exclusivas para mulheres. A instrutora será a arquiteta Bia Kern, de Porto Alegre.  A Prefeitura comprará todo o material do curso, como cimento, areia, cal, tinta e ferramentas, um investimento orçado em R$ 20 mil.

As inscrições para a oficina deverão começar dentro de um mês, depois que encaminhada a licitação para a compra do material. No caso da capacitação registrar mais inscritas do que o número de vagas a Coordenadoria da Mulher fará a seleção das contempladas com base no perfil das candidatas.

O treinamento acontecerá em prédios que precisam de reparos. A ONG Mulheres em Construção já capacitou cerca de 4 mil mulheres gaúchas para trabalharem na construção civil.

Comentários