Carga é saqueada após acidente com morte na BR 290

Caminhão da Deltasul despencou de uma das pontes sobre o Rio Irapuá

 

Parte da carga de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos foi furtada na tarde desta segunda-feira, após um acidente que provocou a morte do motorista Sandro Machado Cortes, 29 anos, que conduzia um caminhão da rede de lojas Deltasul.

O caminhão seguia em direção a Dom Pedrito quando Cortes perdeu o controle e despencou da terceira das quatro pontes sobre o Rio Irapuá, no quilômetro 297 da BR 290. O veículo havia saído de Santa Cruz do Sul e seguia para abastecer lojas da fronteira.

Após o levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Civil, o corpo foi removido ao Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul para passar pelo exame de necropsia.

Dois funcionários da rede de lojas foram para o local e estavam cuidando a carga, mas acabaram ameaçados e não conseguiram impedir o saque da carga do caminhão. Eles então ficaram dentro do carro, na beira da rodovia, aguardando a chegada da Brigada Militar.

Enquanto isso, a carga era saqueada. Foram levadas várias mercadorias, principalmente as mais leves, como celular, garrafa térmica e aspirador de pó. Os criminosos seriam de Caçapava do Sul.

O caminhão caiu da mesma ponte onde na madrugada deste domingo um carro perdeu o controle e caiu do vão, causando a morte de três mulheres, avó, mãe e neta.

Comentários