Cássio, Fagner, Geromel e Danilo são convocados para a seleção brasileira

Tite oficializou a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Cássio, Geromel, Danilo e Taison são as principais novidades em relação aos nomes que já eram dados como garantidos.

Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio
Zagueiros: Marquinhos, Miranda, Thiago Silva e Pedro Geromel
Laterais: Danilo, Fagner, Marcelo e Filipe Luís
Meio campistas: Renato Augusto, Casemiro, Paulinho, Fernandinho, Fred e Taison
Atacantes: Douglas Costa, Neymar, Willian, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Gabriel Jesus

 

Tite já tinha 15 nomes confirmados e deixou para os últimos meses o restante da lista. Neste período, no entanto, Daniel Alves se lesionou e acabou como baixa entre os que estavam garantidos, abrindo espaço para a disputa entre Fagner, Danilo e Rafinha.

Em março, a lista aumentou com a entrada de nomes como Fred e Douglas Costa, que foram muito bem nos amistosos contra a Alemanha e a Rússia.

Na esquerda, havia a dúvida de quem seria o reserva de Marcelo. As outras duas incógnitas que completam a defesa ficavam por conta do terceiro goleiro e do quarto zagueiro. No meio, o treinador deixou a dúvida para a vaga que tinha Arthur, Rodriguinho e Giuliano como os principais candidatos.

Por enquanto, as seleções precisaram enviar à Fifa apenas a lista com 35 nomes. Os 23 que realmente irão para a Rússia são oficializados apenas no dia 4 de junho. O Brasil, no entanto, optou por divulgar apenas a lista final. Não é intenção da comissão técnica que os outros 12 sejam divulgados. Em caso de lesão, há a possibilidade da inclusão de um nome que não estivesse nem na maior relação.

Os convocados começam a se apresentar na Granja Comary no próximo dia 21 de maio. O grupo só fica completo, no entanto, em Londres, quando os atletas que estão na final da Liga dos Campeões também se juntam aos demais.

Nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil enfrenta a Croácia e a Áustria, respectivamente. No dia 11, começa a preparação em Sochi, que será a sua sede na Rússia. No dia 17, os comandados de Tite estreiam contra a Suíça, em Rostov. Jogos contra Croácia, no dia 22, e Sérvia, no dia 27, completam a primeira fase.

Comentários