Coordenadoria de Projetos Sociais instalou lixeiras de concreto no centro da cidade

Projeto também será levado para os bairros. Cristo Rei e Marina já têm

 

Agora não existe mais desculpa para jogar lixo no chão porque não viu uma lixeira na Rua 7 de Setembro. A Coordenadoria Municipal de Projetos Sociais e Culturais instalou seis lixeiras de concreto multicoloridas nas imediações da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha e também no Recanto Iara Roedel, na Praça José Bonifácio.

As lixeiras tem um metro de altura e são feitas de tubos de canalização doados pela Secretaria Municipal de Obras. Elas chamam a atenção por serem pintadas com estampas de corações, borboletas e flores em cores como azul, laranja, vermelho, amarelo e rosa choque.

Os primeiros desenhos foram feitos pela professora Lisiane Gehrke. do Atelier Livre Municipal e a equipe da coordenadoria concluiu o trabalho e a pintura. As tintas foram doadas pela primeira dama Jussara Ghignatti.

A ideia das lixeiras de concreto foi dada pela professora Nina Rosa, que trabalha na Biblioteca Pública Municipal. Ela viu lixeiras de concreto na cidade litorânea de Itajaí (SC) e gostou da proposta que foi aceita e executada em Cachoeira pela equipe da primeira dama.

“Nem dá para chamar de lixeira, elas parecem obras de arte e dão um colorido especial à cidade. Esperamos que ninguém mais jogue lixo no chão e que o concreto também iniba a depredação”, destaca Jussara Ghignatti.

Comentários