Eleitores deixam regularização para o último dia do prazo

Movimento aumentou e formou filas em frente ao cartório

 

 

O Cartório Eleitoral de Cachoeira do Sul recebeu um grande número de cidadãos em busca de atendimento para a alteração de seus dados, regularização dos títulos eleitorais e recadastramento biométrico nos últimos dias, o que causou acúmulo de pessoas e filas em frente ao local durante esta terça e quarta-feira.

O prazo para o eleitor que pretende votar requerer o título, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral se encerra nesta quarta-feira.

Também encerra nesta quarta o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade e, ainda, para que presos provisórios e adolescentes internados possam regularizar a situação eleitoral a fim de votarem nas Eleições de 2018, mas muitos cachoeirenses acabaram deixando isto para a última hora.

Desde o dia 2 de maio o Cartório Eleitoral estendeu o horário e passou a atender das 10h às 19h, mas para poder dar conta da demanda de serviços também foi necessário fazer um mutirão de atendimento das 13h às 18h durante o último sábado e domingo, mas ainda assim, o movimento maior foi no início desta semana.

Comentários