Gabriel Bitencourt vence na etapa de abertura do Circuito Gaúcho de BMX Freestyle

Competição foi disputada domingo em Três Coroas

 

O cachoeirense Gabriel Bitencourt, de 19 anos, foi o vencedor da etapa de abertura do Circuito Gaúcho de BMX Freestyle, disputada domingo na Praça Francisco Leal, em Três Coroas.

Gabriel Bitencourt foi campeão na categoria iniciante, superando outros 15 competidores de municípios gaúchos e catarinenses. A segunda etapa será em Caxias do Sul. Antes, no dia 9 de junho, em Caxias do Sul, o cachoeirense participará de mais uma competição em nível estadual.

Bicicleta furtada
O ciclista pratica o BMX desde 2013, quando começou a exercitar as primeiras manobras na pista da Praça José Bonifacio. Para competir, precisou pedir bicicletas emprestadas para amigos que foram juntos a Três Coroas. No ano passado, ele teve a sua bike furtada em Cachoeira do Sul e ainda não conseguiu recuperá-la. “Primeiro quero agradecer aos meus amigos que me emprestaram as bikes para que eu pudesse competir. Para quem não sabe estou há 10 meses sem bike”, disse Gabriel.

O campeão também agradeceu ao apoio da Enjoy The Ride Company. “Foi muito bom fazer essa viagem, rever os amigos, conhecer uma galera nova, e ainda conseguir trazer o prêmio e representar a enjoy”, comemorou.

Em, Três Coroas, Gabriel foi avaliado em duas voltas e conseguiu conquistar os jurados ao encaixar bem manobras como tailwhip, barspin e double peg. Foram manobras que exigiram muita técnica, bastante arriscadas. Ele também dosou bem o seu tempo de apresentação.

Cachoeira também foi representada na competição por Gabriel Kamykase Rosa, Cristian Criba Gabriel e Vinicius Gonçalves, todos atletas representando a Enjoy the Ride.

O BMX freestyle pela primeira vez dará medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e a Federação Gaúcha de Ciclismo foi a primeira a promover um circuito regional da modalidade no Brasil.

Comentários