Grêmio avança na Copa do Brasil com 3 a 1 sobre o Goiás

Alisson faz dois gols, dá assistência e se escala para o Gre-nal de sábado

 

Os reservas deram conta do recado e garantiram a classificação do Grêmio às quartas de final da Copa do Brasil com vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, nesta quarta-feira à noite na Arena.

Com a vaga garantida entre os oito melhores, o Tricolor espera a definição das oitavas de final para conhecer por sorteio o próximo adversário. Agora, a chave vira com o foco para os titulares, com o clássico 416 contra o Inter, sábado, novamente na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

O Grêmio entrou em campo com a vantagem de poder perder até por um gol depois de ter vencido no Estádio Serra Dourada por 2 a 0. O Goiás assustou primeiro, aos 11, em chute de Carlos Edudardo para boa defesa de Paulo Victor.

A resposta gremista foi certeira. Aos 13, Cícero lançou Alisson, que se livrou do marcador e chutou cruzado para anotar 1 a 0 no placar.

Depois só deu Grêmio no primeiro tempo. Thonny Anderson obrigou Marcelo Rangel a fazer boa defesa aos 18. Aos 35, Maicosuel finalizou, o goleiro deu rebote, Lima chutou e a bola bateu nas costas de Edcarlos, que estava quase em cima da linha.

No segundo tempo, já com o arisco Michael no lugar de Samuel, o Goiás ganhou em ousadia e se soltou mais ao ataque. E não demorou para empatar. Aos seis, Maranhão fez um 1 a 1 com um golaço de fora da área.

Mesmo com o gol, o Goiás não teve mais qualidade para ameaçar Paulo Victor. O técnico Renato Portaluppi ainda aproveitou para dar oportunidades a Pepê e Thaciano. Quatro minutos depois de entrar, Thaciano recebeu de Alisson e deslocou o goleiro Marelo Rangel para marcar 2 a 1, o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Vico também foi para o jogo, mas quem voltou a brilhar foi Alisson, que marcou 3 a 1 aos 45 e se credencia como o provável substituto de Ramiro, suspenso no Ge-nal 416 de sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *