Grêmio bate o Bahia por 2 a 0 e sobe para segundo no Brasileirão

Maicon e Thaciano marcaram os gols da vitória gremista

 

O Grêmio derrotou o Bahia por 2 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova, e deu um salto na tabela de classificação, ganhando sete posições, subindo para o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, ainda quatro atrás do líder Flamengo.

Os gols foram marcados no começo e no final do jogo, com Maicon e Thaciano. Entre um e outro gol, o Tricolor precisou de muita marcação e entrega em campo para conter a pressão dos donos da casa.

Desta vez, o Grêmio conseguiu abrir cedo o placar. Logo aos sete minutos, Ramiro foi derrubado na área por Luís Fonseca. Maicon cobrou, o goleiro Douglas Friedrich defendeu, mas a bola sobrou para o próprio capitão gremista marcar 1 a 0.

Com a vantagem, o Grêmio controlou o jogo, trocou passes e envolveu o Bahia, mas sem criar grandes chances no ataque.

O Bahia até que tentou pressionar, mas insisitiu em bolas alçadas, sem assustar Marcelo Grohe. A torcida chegou a reclamar um pênalti de Bressan, no entanto o árbirtro Péricles Cortez nada marcou. O Grêmio só criou mais uma chance, com Ramiro chutando sobre o gol aos 46.

Mudança
Foi o último lance de Ramiro, que não voltou do vestiário para o segundo tempo devido a uma pancada sofrida na perna. Lima foi para o jogo e o Grêmio perdeu em posse de bola. Aí, o Tricolor teve que se retrancar, como atua grande parte dos adversários, postura criticada pelo técnico Renato Portaluppi.

O Grêmio se armou para os contragolpes. Com atuações apagadas, André e Tonny Anderson deram lugares a Pepê e Thaciano. Na primeira chance, Lima desperdiçou contra-ataque. Na segunda, nos acréscimos, Everton passou pelos marcadores e cruzou. Pepê se embolou na pequena área, Douglas deu um tapa na bola, que ficou livre para Thaciano marcar 2 a 0 e garantir a terceira vitória fora de casa do Tricolor em cinco jogos.

O Grêmio só perderá a vice-liderança nesta domingo se o Cruzeiro, que tem 13 pontos, derrotar o Ceará. Quarta-feira, o Tricolor receberá o Palmeiras na Arena. A expectativa é que Luan, Arthur e Léo Moura possam retornar ao time.

Bahia (0): Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio), Elton, Allione (Vinícius) Zé Rafael e Régis; Júnior Brumado (Fernandinho). Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio (2): Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon (Lima) e Ramiro; Everton e Thonny Anderson (Pepê); André (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Comentários