Grêmio goleia o Santos por 5 a 1 e sobe no Brasileirão

Tricolor chegou ao sete pontos, em quinto lugar

 

O Grêmio teve mais uma noite iluminada na Arena e goleou neste domingo o Santos por 5 a 1, chegando aos sete pontos no Campeonato Brasileiro, igualado com Corinthians e Vasco em quase tudo. Por ter um cartão vermelho, está atrás, na quinta colocação.

Depois de golear o Cerro Porteño por 5 a 0 na terça-feira pela Copa Libertadores, o Grêmio projetava um jogo mais duro contra o Peixe, time que estava invicto no Brasileirão. Mas a expectativa não se confirmou. Desde os primeiros minutos, o Grêmio ditou o ritmo do jogo com movimentação e troca de passes. O Santos tinha por meta defender e contragolpear. Conseguiu apenas cumprir a primeira parte da missão, mas não por muito tempo.

O Grêmio não encontrava espaço para levar perigo. Até os 30 minutos, quando o capitão Maicon chutou de longe e mandou a bola no ângulo para marcar 1 a 0. Não deu tempo para comemorar. Aos 33, Jean Mota chutou e a bola desviou em Kannemann antes de entrar: 1 a 1 e fim de um sequência de Marcelo Grohe de 868 minutos sem sofrer gols.

Comentários