INTER BATE O JUVENTUDE E ASSUME A PONTA NO GAUCHÃO

O Inter derrotou o Juventude por 3 a 1, assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho e já tem vaga garantida no tudo ou nada das quartas de final. Tem 15 pontos, com um jogo a mais que o Caxias, que soma 14. Em nono, o Juventude tem apenas cinco pontos.

O primeiro tempo do clássico Juvenal nesta quinta-feira, no Estádio Beira-rio, foi marcado pelo domínio colorado e pelas falhas defensivas. O Inter vacilou primeiro. Aos 13, após chutão do goleiro Douglas, Cuesta e Klaus não cortaram e Guilherme Queiróz aproveitou para marcar 1 a 0, encobrindo Danilo Fernandes.

Foi o único susto do Inter na etapa. O time teve posse de bola, rondou a área e contou com uma vacilada do Juventude para empatar. Aos 18, D’Alessandro cobrou escanteio rasteiro e Patrick, sem marcação, fez 1 a 1.

Patrick e William Pottker desperdiçaram boas chances aos 26 e 27. A virada saiu aos 43. D’Alessandro deu passe preciso para Iago entrar livre para marcar 2 a 1 e comemorar o seu primeiro gol com a camisa colorada.

NO ATAQUE
O Juventude voltou para o segundo tempo com Caprini e Vidal e ganhou força ofensiva. Aos cinco, assustou com Ricardo Jesus. Aos 15, Danilo Fernandes evitou o empate em chute de Caprini. O goleiro colorado voltou a brilhar aos 22, em finalização de Vidal.

O técnico Odair Hellmann promoveu a estreia de Wellington Silva e viu Leandro Damião perder boa chance aos 26 e Pottker se lesionar aos 30. Nico López entrou e dois minutos depois recebeu assistência de D’Alessandro, o garçom da noite, para marcar 3 a 1 e consolidar a vitória colorada.

Domingo, com reservas, o duelo do Inter será às 16h, fora de casa, contra o desesperado São Paulo de Rio Grande, o penúltimo colocado com quatro pontos.

Inter (3): Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Dourado (Wellington Silva), Edenílson, Pottker (Nico López), D’Alessandro e Patrick; Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Juventude (1): Douglas; Vinícius, Fred, César Martins (Vidal) e Pará; Sananduva, Guilherme Finkler (Dener), Fellipe Mateus, Guilherme Queiroz e Felipe Lima (Caprini); Ricardo Jesus. Técnico: Antonio Carlos Zago.

 Classificação
Times………………Pontos
1º) Inter…………………..15
2º) Caxias…………………..14
3º) Brasil-Pel………………13
4º) São José………………..11
5º) São Luiz………………….9
6º) Veranópolis……………..8
7º) Cruzeiro……………………7
8º) Avenida…………………..6
9º) Juventude………………5
10º) Grêmio…………………..4
11º) São Paulo……………..4
12º) Novo Hamburgo……..2

 

Próximos jogos

Sábado
17h – Cruzeiro x Avenida
21h30 – Veranópolis x Grêmio
Domingo
16h – São Paulo x Inter

17h – N. Hamburgo x S. Luiz
17h – Brasil x São José
Segunda-feira
20 – Caxias x Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *