Prefeitura lança novo festival de canto para todos estilos musicais

Inscrições estão abertas e devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento, na Prefeitura. Competidores serão divididos em três categorias

 

O Governo Sergio Ghignatti lançou um novo concurso voltado aos cantores cachoeirenses. Marcado para o dia 1º de setembro, o 1º Festival de Canto Livre Estudantil vai premiar os melhores artistas em três diferentes categorias, mirim, juvenil e adulto.

Diferente do Entrevero da Canção Estudantil criado no Governo Neiron Viegas, voltado ao estilo nativista, o Festival de Canto Livre – como o nome diz, contemplará competidores de estilos de livre escolha, permitindo que se apresentem competidores do samba, sertanejo, pagode, pop, rap, entre outros.

Fabiane Moraes, responsável pelos eventos na Prefeitura, ressaltou que para se inscrever os competidores deverão ser estudantes matriculados na rede de ensino de Cachoeira, tanto pública quanto privada. “O Entrevero também era voltado somente aos cachoeirenses. Com o Canto Livre, poderão competir os estudantes das universidades que não são nascidos na cidade”, comentou.

O Festival é organizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Quem quiser se inscrever já pode ir até a sede da secretaria, junto à sede da Prefeitura, até o próximo dia 2 de julho.

O evento acontecerá na Praça Honorato Souza Santos durante a segunda edição da Feira da Cidadania, atividade promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e que começa no dia 31 de agosto. A Feira é um evento voltado a divulgar as ações da Prefeitura e da iniciativa privada para formação, geração de emprego e serviços aos cachoeirenses.

Comentários