Produção científica de Cachoeira do Sul foi apresentada em congresso na Espanha

Professores da Uergs/Cachoeira, Benjamin Filho e Ubyrajara Dal Bello representaram a universidade

 

Os professores Benjamin Dias Osório Filho e Ubyrajara Brasil Dal Bello, da Uergs/Cachoeira, participaram do VII Congresso Internacional de Agroecologia, ocorrido em Córdoba, na Espanha.

Benjamin apresentou o trabalho “Interacciones de rizóbios con hortalizas y su importancia para la Agroecología”, fruto de pesquisas feitas com seu Grupo de Estudos em Promoção de Crescimento de Plantas, da Uergs. As pesquisas foram feitas na estação agronômica da Uergs/Cachoeira, na localidade de Três Vendas, em Cachoeira do Sul.

Já o trabalho intitulado “Agroecologia e agricultura convencional: um breve comparativo crítico” foi apresentado por Ubyrajara, que atualmente realiza o doutorado em Desenvolvimento, Sociedade e Territórios na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal.

O VII Congresso Internacional de Agroecologia foi organizado pela Universidade de Córdoba e reuniu cerca de 300 profissionais com ações que contribuíram para a Agroecologia.

Com o tema “Repolitizando os sistemas agroalimentares”, foram apresentados no Congresso trabalhos sobre comunicação, feminismo, economia solidária e educação, todos tensionados com a temática central do congresso.

 

Comentários