Quinta-feira de discursos na Fenarroz

Feira será oficialmente aberta pelo secretário estadual de Agricultura e pelo presidente da Assembleia Legislativa

 

Representando o governador José Ivo Sartori, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação Odacir Klein (MDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual cachoeirense Marlon Santos (PDT) abrirão oficialmente a 20ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) na manhã desta quinta-feira, no ginásio Arrozão.

Nem o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e nem o governador Sartori, que participaram da abertura da edição da feira, virão para a solenidade neste ano.

A cerimônia começará às 10h e terá somente discursos. Até a tarde desta quarta-feira a Fenarroz ainda não tinha as lista de presença de autoridades, mas entre os confirmados estariam o deputado federal cachoeirense José Otávio, e os deputados estaduais GiLmar Sossela, Fichinha e Gerson Burmann, todos do PDT e que tiveram o convite da executiva da feira reforçado por Marlon.

O prefeito Sergio Ghignatti, presidente de honra da Fenarroz, é outro que discursará na solenidade.

As autoridades almoçarão no CTG José Bonifácio e à tarde farão visitas a expositores da feira e se reunirão com lideranças do agronegócio de Cachoeira do Sul e municípios vizinhos.

A Fenarroz iniciou-se terça-feira e vai até domingo, no Parque de Exposições Ivan Tavares. O movimento na feira iniciou tímido, mas na quarta o público começou a aparecer e fazer compras, confirmando a expectativa dos expositores de que o evento renderá bons negócios.

Conforme o presidente da Fenarroz, Francisco de Paula Vargas, o evento tem 316 expositores e a expectativa é de que eles vendem, ou deixem encaminhados negócios na ordem de R$ 200 milhões, o mesmo valor da última edição da feira, a de 2016.

Comentários