‘RGE Sul investe na modernização da rede elétrica de Cachoeira do Sul

Instalação de religadores automáticos, substituição de postes e construção de rede beneficiam todos os clientes do município

Somente neste ano, a RGE Sul declara ter investido R$ 806 mil na construção de 1,2 quilômetros de rede composta por condutores protegidos e de maior capacidade em Cachoeira do Sul.

Com este aporte a distribuidora do Grupo CPFL também trocou 75 postes de madeira por concreto e instalou dois novos religadores automáticos, totalizando 37 unidades. Esses equipamentos têm a função de informar a localização exata e a intensidade do defeito na rede, e por serem telecomandados auxiliam na recomposição do sistema de distribuição de energia de forma mais rápida e segura.

A tecnologia dos religadores automáticos permite que o comando seja realizado do centro de operações na cidade de São Leopoldo. “Esses recursos aumentam a oferta de energia e são fundamentais para o crescimento econômico do município, principalmente pelo fato de Cachoeira do Sul ser uma das líderes em produção de alimentos como o arroz, setor decisivo para o PIB nacional”, diz o Consultor de Negócios da RGE Sul, Carlos Amorim.

O trabalho da concessionária reflete em melhorias aos 32 mil clientes da empresa na cidade. Seguindo o Plano de Investimentos, a RGE Sul já injetou R$ 87,6 milhões em obras e substituiu 11,5 mil postes nos 118 municípios de sua área de concessão.

SOBRE A RGE SUL

A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro, Vales e região Oeste do Rio Grande do Sul.

A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil quilômetros quadrados de área de abrangência e 65 mil quilômetros de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.

A RGE Sul se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2016 a RGE Sul passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Comentários