São João passará na balsa

Primeiro veículo fez a travessia na tarde de ontem com Razzera

Pelo menos uma das três principais empresas de transporte da cidade decidiu passar com seus ônibus pela balsa feita para os veículos chegarem ao outro lado do Rio Jacuí enquanto a Ponte do Fandango está interditada para obras. Na tarde de ontem, a São João Transportes cruzou com o seu primeiro ônibus, a caminho de Santana do Livramento.

Com isto, as linhas seguem os mesmos percursos e horários, com exceção da que vem à 1h30min de Santana do Livramento para Cachoeira do Sul e depois segue para Caxias do Sul. Está passará por São Sepé e Restinga Seca. O percurso aumentará em uma hora. O custo pela travessia ficará por conta da empresa e não haverá alteração no valor das passagens.

O diretor da São João, Érico Razzera, que atravessou junto na balsa, afirmou que a decisão foi tomada porque o rio baixou e agora a rampa para a entrada com os ônibus na barca está mais segura. Ele diz também que a travessia gera um custo bem menor do que as rotas alternativas.

UNESUL

Já a empresa Unesul seguirá com rotas alternativas para atender aos clientes. Uma linha pinga-pinga, que sai da Coompanny, na entrada da Porteira Sete, para Pantano Grande, foi implantada para os moradores do interior da cidade.

Os horários são às 6h, 10h, 14h e 18h. Para vir de Pantano Grande até a Coompanny os horários são às 8h, 12h, 16h e 20h. A linha seguirá rodando todos os dias. Para Porto Alegre, as linhas terão alternativas (veja quadro).

>> Linhas da unesul

Cachoeira do Sul para Porto Alegre

DIRETO
A linha sairá por Santa Cruz do Sul e terá um aumento de 38 quilômetros no percurso e 40 minutos a mais de viagem. Horários: 7h, 12h e 15h nos dias de semana e 12h, 15h, 16h, 17h, 19h30min e 21h aos domingos

SEMIDIRETO E COMUM
A linha sairá por Novo Cabrais, Candelária, Rio Pardo e Pantano Grande. Terá um aumento de 57 quilômetros no percurso e uma hora a mais de viagem. Os horários: 6h, 8h, 9h, 13h, 15h30min, 17h30min e 19h30min (segunda a sábado) e 7h, 13h, 15h30min e 19h aos domingos

* O valor das passagens permanece o mesmo
* As linhas seguirão rodando desta forma até que haja uma outra opção para a passagem dos ônibus pela Ponte do Fandango

Comentários