UFSM/Cachoeira tem 190 vagas pelo Sisu 2018/2

Inscrições devem ser feitas de 12 a 15 deste mês no site sisu.mec.gov.br

 

Abre no dia 12 e se encerra no dia 15 deste mês o prazo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018/2) para ingresso em 68 universidades brasileiras no segundo semestre deste ano. Ao todo são 57.271 vagas, sendo 190 delas nos cinco cursos da UFSM/Cachoeira.

A única forma de ingressar na UFSM/Cachoeira é pelo Sisu em suas duas edições, uma no primeiro semestre do ano e outra no segundo semestre. Seguem sendo ofertadas 190 vagas por semestre: (30 em Arquitetura e 40 em cada uma das engenharias: Agrícola, Elétrica, Transporte e Logística e Mecânica).

Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, na página do Sisu (sisu.mec.gov.br).

Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

PARA SABER MAIS

As 57.271 vagas serão ofertadas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

RESULTADOS

O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgado dia 18 deste mês. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho. A Uergs oferta vagas pelo Sisu somente no Sisu do primeiro semestre de cada ano, sendo 40 para Administração e 40 para Agronomia.

Comentários