Ulbra terá 582 bolsas pelo ProUni do segundo semestre

São sete cursos contemplados. MEC ainda não abriu inscrições

 

O diretor da Ulbra/Cachoeira anunciou nesta quarta-feira que a universidade ofertará 582 bolsas pelo ProUni no segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação ainda não divulgou a abertura das inscrições, o que deve acontecer no início do próximo mês.

Conforme o diretor, as bolsas fazem parte do Programa de Reestruturação das Instituições de Ensino Superior (ProIes) e vão contemplar sete cursos, Ciências Contábeis, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia (licenciatura) e Sistemas de Informação.

“Optamos por distribuir as bolsas em cursos que possuem menor procura neste período do ano”, explicou o professor. Somente as formações em Direito, Odontologia, Psicologia e Administração não terão bolsas ofertadas. “Esperamos conseguir preencher todas as vagas, estamos fazendo divulgação nas escolas”, completou. Se completar todas vagas, a Ulbra passará a ter mais de dois mil acadêmicos já neste ano.

VESTIBULAR

Também estão abertas inscrições para o vestibular para os quatro cursos que ficaram de fora das bolsas, bem como para as formações oferecidas em educação a distância. A inscrição no vestibular tem valor promocional de R$ 25,00 até o próximo dia 11 de maio. Depois, serão cobrados R$ 50,00. A prova está marcada para 25 de maio.

FONTE: Jornal do Povo

Comentários