51 99800.2525
51 3723.3344
faleconosco@gvcfm.com.br

Quinta edição do CropShow da 3Tentos recebe cerca de 4000 pessoas em três dias de evento

Há 3 anos a rádio número 1. Participe da programação pelo whatsapp, telefone e redes Sociais.

Quinta edição do CropShow da 3Tentos recebe cerca de 4000 pessoas em três dias de evento

Com foco no conhecimento para produzir informações com qualidade, promovendo a troca de experiência e gerando conteúdos que possam somar sempre no negócio do produtor rural, a 3Tentos realizou de 19 a 21 de fevereiro, no Centro Tecnológico da empresa (Cetec), em Santa Bárbara do Sul, a quinta edição do CropShow. O evento é tradicional e acontece sempre antes da colheita da soja, além de ser comemorativo ao aniversário da empresa, que em 2019 comemora seus 24 anos.

Um público expressivo, de aproximadamente 4000 pessoas entre produtoras e produtores rurais, estudantes e demais pessoas interessadas à assuntos ligados a agricultura, passou pelo CropShow durante os seus três dias de realização.

O Centro Tecnológico da 3Tentos mais uma vez recebeu toda a estrutura do CropShow. Em uma área de aproximadamente 23 hectares de terra, são desenvolvidas as pesquisas realizadas em parceria com os fornecedores da 3Tentos, que também estavam presentes no evento. É no Cetec que todos os trabalhos desenvolvidos na teoria e na prática, pelo time Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da empresa (PDI), são testados, gerando informações preciosas e fazendo jus ao tema do CropShow 2019 “Conhecimento é o Caminho”, que através de uma parceria com o Canal Rural, levou informações sobre gestão, manejo, tecnologia, economia, mercado de trabalho e o papel da mulher no agronegócio, além fronteiras. Três dias de debates foram transmitidos ao vivo para todo o Brasil através do Canal Rural. Estiveram presentes nomes como: a jornalista e apresentadora do programa Mercado e Cia do Canal Rural, Kellen Severo, o pesquisador Dejalma Zimmer, o economista Miguel Daoud, o pesquisador DR. Marcelo Madalosso, e o Consultor em gerenciamento de risco da INTL FCStone, Eduardo Sanchez. Além disso, os participantes do CropShow tiveram a oportunidade de fazer a experiência de atravessar um labirinto de milho e visitar os diversos espaços de campo das empresas parceiras do evento, conferindo as parcelas de soja, as novidades em cultivares, produtos e tecnologias para o campo. Este ano, também foram montados espaços para cada uma das unidades e setores da 3Tentos, receber os clientes.

Focada na inovação e tecnologia, a 3Tentos também proporcionou novas experiências para quem esteve presente na área de convivência, já que digitalização está cada vez mais inserida no campo. Um jogo de videogame desenvolvido para a empresa, fez sucesso com seu fazendeiro virtual (Farmer). O objetivo do jogo é fazer com que os jogadores colham com o fazendeiro o maior número de sacas de soja, enfrentando inimigos comuns do dia a dia do produtor, como o clima, doenças e pragas. Os jogadores ainda contam com a ajuda de empresas parceiras para combater estes inimigos e vencer o desafio da colheita. Durante o CropShow foi criado um ranking onde os três melhores colhedores de soja receberam prêmios da 3Tentos. Outra novidade foi o lançamento da versão mais moderna e atualizada do aplicativo da empresa. A versão atual traz um novo design e oferece funcionalidades como o saldo de grãos, saldo de produtos, contas a pagar e histórico de cargas, com dados atualizados com frequência. Novos módulos também estão inseridos nesta nova versão que conta com Dashboard com informações mais relevantes para o produtor, notificações das novidades e promoções da 3Tentos, além de notícias sobre a agricultura.

Ainda em direção a digitalização do campo, a 3Tentos abriu durante o evento, as inscrições para a versão BETA do PAP Digital. Essa ferramenta promete ajudar o produtor em termos de manejo e gestão, solucionando problemas exaltados pelos agricultores durante os três dias de dinâmicas. Para saber mais sobre o PAP Digital e como funcionará a versão BETA, acesse o link: https://pap3tentos.launchaco.com/!”

Fazendo um resumo dos três dias, o CropShow iniciou com o Primeiro as Damas, evento que recebeu mais de 1200 mulheres do campo. Em dois turnos a jornalista Kellen Severo mediou um debate entre a socióloga e produtora rural Teresa Vendramini – primeira mulher a assumir um cargo executivo na Sociedade Rural Brasileira, e a médica veterinária e executiva do agro, Andréa Veríssimo. Foram pontos altos do debate o expressivo papel que a mulher do campo vem consolidando no agronegócio. Já nos dias 20 e 21 o evento contou com debates que tiveram a participação do pesquisador Dejalma Zimmer, do economista Miguel Daoud, do pesquisador Marcelo Madalosso, e do Consultor em gerenciamento de risco da INTL FCStone, Eduardo Sanchez. Temas como manejo, gestão, tecnologia, economia e política foram abordados pelos palestrantes que contaram com uma intensa participação do público presente e dos telespectadores que enviaram perguntas para serem respondidas ao vivo, proporcionando um grande momento de interação e troca de experiências.

O expressivo público que visitou o evento pode mais uma vez levar para casa casa artigos personalizados do CropShow, que puderam ser adquiridos na Crop Store, e mais uma vez a 3Tentos contou com o espaço solidário, onde os visitantes adquiriram fichas para chopp e sorvete, cuja comercialização tem fundo social e toda renda será distribuída entre a APAE, a Associação do Câncer e Escolas de Educação Infantil de Santas Bárbara do Sul. 

Sem dúvida, o quinto CropShow deixou uma grande marca e a certeza de que cada vez mais precisamos estar conectados às novas tecnologias, inseridos na era e digital e focados na informação transparente, com coerência, e acima de tudo, que esta informação seja transmitida com qualidade e veracidade.

*Publicado no portal, por Gabriel Haag (gabriel.haag@gvcfm.com.br), jornalista da rádio GVC FM. Texto, dados, informações e foto: assessoria de imprensa da 3Tentos.

Participe pelo Whats!