Reboque se solta de carro e capota na Ponte do Fandango

Acidente foi com casal de peruanos que veio participar da Fenarroz

 

O reboque usado pelos comerciantes peruanos Franklin Flores, 30 anos, e Nely Barra, 29, para transportar mercadorias se soltou da Fiat Doblò do casal e capotou na noite desta segunda-feira na Ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí, quando eles chegavam a Cachoeira do Sul para participar da 20ª Feira Nacional do Arroz.

O reboque se desprendeu do veículo quando entrava na plataforma em obras sobre o Rio Jacuí, onde o fluxo ocorre em apenas meia pista. Após ficar solto, o reboque tombou sobre as colunas de aço que sustentam a pista, em uma parte onde o asfalto foi removido durante a reforma e hoje é possível enxergar a água passando pela Barragem do Fandango.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quatro homens se deslocaram para a Ponte do Fandango com um caminhão e uma picape. No entanto, a Chevrolet S-10 não conseguiu remover o reboque.

Foi preciso acionar um caminhão guincho da Celetro para desvirar o veículo e retirá-lo da ponte. Uma outra caminhonete foi usada para tracionar o reboque até a cidade, enquanto o casal de peruanos seguiu com a Doblò. Eles não se machucaram no acidente.

Confira um vídeo feito ao vivo da remoção do reboque do vão da ponte, no facebook da GVC.fm

Comentários